
Na noite desta terça-feira (25), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e da Defesa Civil do município, interditaram parte da estrutura de um prédio localizado na Rua Alagoas, no Bairro Humaitá, devido a riscos de desabamento.
Conforme informações, somente dois moradores deixaram o local. Os demais moradores aguardam uma nova visita técnica de um engenheiro para fazer um novo laudo técnico a respeito da situação e garantir a segurança.
Confira a nota emitida pela Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves:
“O Corpo De Bombeiros Militar com sede na cidade de Bento Gonçalves recebeu no final da tarde do ultimo dia 25, uma denuncia através da Defesa Civil, apresentado por um engenheiro civil atestando que um edifício localizado na rua Alagoas, bairro Humaitá, possuía risco iminente de queda por possuir avarias em sua estrutura.
A guarnição de serviço foi até o local para realizar vistoria do prédio sendo constatada a presença das avarias apresentadas pela denúncia. De maneira preventiva foi orientado os moradores sobre as avarias existentes e notificado a sindica da situação. Por tratar-se de uma parte construída posteriormente a edificação principal, e sendo a avaria ligada a sustentação deste aumento, foi feita a interdição parcial da edificação.
O responsável pelo condomínio se comprometeu a apresentar ainda nesta semana uma avaliação mais detalhada da estrutura com responsável técnico que confirme o risco ou afirme que há segurança para os moradores ocuparem aquela parte da edificação.
Salienta-se que os bombeiros militares estão sempre trabalhando para preservar a vida e minimizar os possíveis riscos que possam ocasionar algum tipo de acidente.”