Incêndio

Corpo de Bombeiros atende 29 ocorrências de fogo em vegetação nas últimas 24hs em Caxias do Sul

Foto: Imagem ilustrativa
Foto: Imagem ilustrativa

Há dois dias, o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul está atendendo um incêndio na vegetação do Morro da Cruz, no distrito de Galópolis. De acordo com a corporação, o fogo se alastra rapidamente por conta do calor, dos ventos e da seca. Diante disso, o combate está sendo dificultado, até onde a equipe conseguia alcançar o fogo foi controlado, porém, as chamas agora atingem os paredões de pedra. No momento, a corporação analisa estratégias para chegar a este ponto de difícil acesso. O trânsito ainda não sofre interferência por conta da fumaça.

Outras 29 ocorrências foram registradas apenas nesta segunda-feira (27), em Caxias do Sul. Em sua maioria, o Corpo de Bombeiros contatou que a população colocou fogo em lixões, ou no próprio mato, perdendo o controle da queimada e ocasionando perigo a residências que haviam próximas.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, alerta que colocar fogo em vegetação é um crime ambiental e ocasiona penalidades, dentre elas envolvendo pagamento de multas, caso o autor seja identificado.

Por conta da previsão de calor e seca dos próximos dias, a corporação pede a colaboração da população, evitando colocar fogo em lixos, em vegetações, jogar bitucas de cigarro ou demais objetos que provoquem faíscas nas proximidades de matagais.

Vídeo compartilhado por populares em um grupo de Whatsapp.