Bento Gonçalves

Corpo de bento-gonçalvense desaparecido após acidente de barco é encontrado

Corpo de bento-gonçalvense desaparecido após acidente de barco é encontrado


Depois de quase dois dias de buscas, o corpo do bento-gonçalvense Diogo Michelon, de 41 anos, desaparecido depois de sofrer um grave acidente de barco na tarde desta quinta-feira, dia 7, em São João do Sul, Santa Catarina, foi encontrado por volta das 9h deste sábado, dia 9, em um afluente do rio Mampituba, na localidade de Barrinha, pelas equipes de resgate dos bombeiros de Passo de Torres, Sombrio e Criciúma.

De acordo com o corpo de bombeiros da cidade de Sombrio, ele foi localizado a pouco mais de 1,2 mil metros do local onde aconteceu o acidente, na Lagoa do Sombrio, por um pescador local. Não há informações sobre o que teria causado a morte de Michelon, mas as primeiras hipóteses apontam que ele teria batido a cabeça e desmaiado ao cair do barco.

Michelon desapareceu depois de sofrer um grave acidente com o barco em que estava com o amigo Jeferson Rizzon, de 35 anos, morador de Farroupilha, na localidade de Barrinha. Os dois aproveitavam o feriado e estavam pescando no local quando a lancha colidiu com um barranco.

Conforme os bombeiros, os dois estavam sem coletes salva-vidas.

Rizzon conseguiu nadar até a margem e chegar até um restaurante, onde pediu socorro, e foi transferido ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, onde recebeu atendimento, mas Michelon desapareceu no leito do rio.

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde da quinta-feira, prosseguiram durante toda a sexta-feira e retomaram o trabalho na manhã deste sábado, dia 9, quando o corpo foi encontrado.

Os dois são integrantes da Associação Gaúcha de Pesca com Iscas Artificiais (Agapia), e alguns amigos chegaram a se deslocar para Santa Catarina para tentar auxiliar nas buscas.

Michelon trabalhava como consultor financeiro, mas ficou conhecido por atuar como gerente administrativo, financeiro e de compras na Cooperativa Vinícola Aurora. Ele era casado com Michele Giacobbo Michelon, que está grávida de seis meses, esperando o primeiro filho do casal.

O velório será realizado nas Capelas São José, em Bento Gonçalves, a partir das 22h. O sepultamento está previsto para amanhã às 14h.

.