Plantão

Corpo de banhista que sumiu no mar em Atlântida Sul é encontrado em Imbé

Foto: Arquivo familiar
Foto: Arquivo familiar

O corpo de Cleber Pereira dos Santos, de 30 anos, que se afogou no mar no último domingo (30), foi encontrado na noite desta segunda-feira (31), na beira da praia de Imbé. Ele tinha desaparecido enquanto tomava banho entre as guaritas 108 e 109, em Atlântida Sul, no município de Osório.

Um homem que estava pescando na beira da praia, nas imediações da guarita 129, foi quem localizou o cadáver e chamou a polícia, por volta das 23h. Equipes da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil foram para o local e confirmaram a identidade da vítima por meio de características, como tatuagens.

Ao longo do dia, guarda-vidas realizaram buscas ao banhista desaparecido, com emprego de motos aquáticas e apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação (BAvBM), mas não tinha encontrado sinais de Cleber.

O homem que se afogou havia entrado no mar junto com o cunhado, de 13 anos, na tarde de domingo. O garoto foi resgatado pelos guarda-vidas e passa bem. Ele era morador de Porto Alegre. Ele deixa esposa e uma filha de dois anos de idade.

Com este afogamento, o verão 2022 contabiliza duas mortes no mar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A primeira ocorreu em Cidreira, no dia 10 de janeiro. A vítima foi uma mulher de 44 anos.

O número de mortes por afogamento ainda é menor do que no mesmo período da temporada passada, quando quatro pessoas morreram nas praias da região. Desde 18 de dezembro, quanto teve início a Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, os guarda-vidas já realizaram 235 salvamentos no Litoral Norte.

*Informações do Portal Litoral na Rede