Futebol

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, dia 5, em São Paulo

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Neste domingo, dia 5, às 16h, Corinthians e Grêmio se enfrentam pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, o Tricolor Gaúcho estará rebaixado para a Série B de 2022. Portanto, o Timão pode vingar o que aconteceu em 2007, quando acabou rebaixado após um duelo diante dos gaúchos. Atualmente, o time comandado pelo técnico Sylvinho, que vem de vitória sobre o Athletico-PR, ocupa o quarto lugar, com 56 pontos. Já os comandados de Vagner Mancini, que bateram o São Paulo pelo placar de 3 a 0, são apenas o 18º colocado, com 39 pontos.

O Corinthians deve contar com um velho conhecido da torcida gremista como reforço para o jogo. O meia Giuliano treinou normalmente e deve ir a campo. Por outro lado, o lateral Fagner e o volante Gabriel estão suspensos e são desfalques. O atacante Róger Guedes falou sobre a partida: “Para a gente é três pontos, é nosso objetivo maior na temporada que é classificar direto na Libertadores. A euforia a gente deixa para fora de campo, só estamos pensando nestes três pontos contra o Grêmio”.

Pelo lado tricolor a ausência sentida pelo time gremista será Douglas Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jhonata Robert, que entrou durante a vitória sobre o São Paulo e marcou o terceiro gol do time, deve ganhar uma oportunidade. Já o lateral-esquerdo Cortez, que volta a ficar à disposição, deve ir para o banco de reservas, já que Diogo Barbosa, que o substituiu, foi bem e pode ser mantido.

O treinador Vagner Mancini falou sobre o duelo: “Os mais apaixonados óbvio que vão querer retaliações por aquilo que já aconteceu no passado. Temos que pensar de forma diferente, somos profissionais. A gente enxerga um jogo de futebol, 90 minutos, em que aquele que for melhor tem grandes chances de sair vencedor. Vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians. Mas a torcida do Corinthians não vai jogar”, disse ele.

Escalações

Corinthians: Cássio; Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto;
Willian (Gabriel Pereira), Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira. Técnico: Vagner Mancini