Em duelo de dois gigantes do futebol brasileiro, Corinthians e Grêmio entram em campo na noite desta segunda-feira (18), a partir das 21h na Neo Química Arena pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto inicialmente ocorreria em julho, mas pela participação da equipe paulista na Sul-Americana, o jogo ganhou outra data.
Corinthians
Comandados por Vanderlei Luxemburgo, os corintianos não vencem há quatro jogos pela Série A. Essa sequência aproximou o time da zona de rebaixamento, hoje estando na 14ª colocação, cinco pontos a mais que o Santos, primeiro time no Z-4.
Para tentar os três pontos, atletas da equipe titular voltam a ficar à disposição, casos de Fagner, Fábio Santos, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matías Rojas. Mesmo assim, outras duas baixas importantes são registradas pelo lado paulista, ambas na zaga por suspensão. Gil e Bruno Méndez tomaram o terceiro cartão amarelo e não entram em campo.
O provável Corinthians tem: Cássio, Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas e Renato Augusto; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto.
Grêmio
Com retrospecto ruim longe da Arena, os Tricolores tentam encerra a sequência de três jogos com derrotas fora de casa, a última delas para o Bragantino por 2×0. Em terceiro lugar com 39 pontos, uma vitória significa encurtar a distância para o Botafogo para nove pontos. Algumas mudanças pontuais podem ocorrer.
No meio, Carballo foi diagnosticado com uma lesão e fica de fora. A dúvida é pelo seus substituto. São candidatos Everton Galdino, Ronald, Nathan e Cuiabano. Na frente, Ferreira pode perder espaço no time para João Pedro Galvão.
Com isso, um provável Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino (Ronald, Nathan ou Cuiabano) e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez.