Foto: Andréia Copini/Divulgação
Foto: Andréia Copini/Divulgação

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) realiza nesta terça-feira (9) a Assembleia Geral Ordinária que vai eleger sua nova diretoria executiva. A gestão escolhida será responsável pelo biênio 2026/2027. O encontro está marcado para as 13h30, no Auditório Florense, localizado no Bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O evento vai reunir representantes dos municípios, instituições parceiras e membros da sociedade civil. Além da escolha da nova presidência, serão definidos a composição do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes. A assembleia também servirá para a apresentação do relatório da gestão 2024/2025.

“A assembleia é fundamental para garantir a representatividade institucional, fortalecer a articulação regional e definir os rumos do desenvolvimento da região para os próximos anos”, afirmou Evaldo Kuiava, atual presidente.

O Corede Serra atua como um importante mobilizador social e apoiador de projetos de interesse regional, como a Consulta Popular. Este mecanismo permite que a população decida diretamente sobre parte dos investimentos estaduais destinados à Serra.

O conselho é um dos 28 existentes no Rio Grande do Sul e visa promover o desenvolvimento regional de forma integrada e sustentável. Sua área de atuação abrange 32 municípios, com uma população total que supera 950 mil habitantes, atuando na articulação entre poder público, sociedade civil e setor privado.