Esportes

Copa Feminina: Espanha e Suíça confirmam favoritismo e Canadá só empata no segundo dia de jogos

Jogos são da primeira rodada dos grupos A, B e C

Espanha goleou a Costa Rica na estreia
Espanha goleou a Costa Rica na estreia (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)

O brasileiro amante do futebol está tendo que encontrar um “jeitinho” para assistir as partidas da Copa do Mundo Feminina. Com jogos que acontecem entre às 22h e 7h, no horário de Brasília, é preciso madrugar para acompanhar as estrelas do futebol mundial. Aqueles que ficaram acordados nesta sexta-feira (21), puderam ver duas seleções europeias se impondo. Suíça e Espanha largaram em vantagem nos grupos “A” e “C”, respectivamente.

Mas, antes da dupla da Europa, o Canadá, uma das boas seleções dessa Copa Feminina, também fez sua estreia. Em uma partida tensa contra a Nigéria, o país da América do Norte ficou apenas no empate por 0 a 0. A partida, que teve início às 23h30min da quinta-feira (20),  foi disputada no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. Mesmo com todo o favoritismo no confronto, as canadenses, que são as atuais campeãs olímpicas, não conseguiram balançar as redes. Logo aos 4 minutos, Ordega cometeu pênalti em Christine Sinclar. A lendária atacante canadense foi para a cobrança, mas a goleira Nnadozie fez bonita defesa. Com o empate, a Austrália terminou a primeira rodada na liderança da chave.

Suíça venceu a FIlipinas com autoridade (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)
Canadá perdeu pênalti e ficou no 0 a 0 (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)
Espanha goleou a Costa Rica na estreia (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)

Já na madrugada desta sexta, às 2h, foi a fez da Suíça entrar em campo. As europeias tiveram pela frente a Filipinas. A seleção asiática até tendeu dar certo trabalho, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 0. O jogo foi disputado no Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia. Os gols foram marcados pela artilheira Bachmann e de Piubel, cada um em um tempo da partida. Com a vitória, as suíças assumiram a liderança do grupo A pelo critério de gols marcados.

Para encerrar o segundo dia, foi a fez da Espanha entrar em campo contra a Costa Rica. Em partida disputada na manhã de sexta (horário de Brasília), e mesmo com a melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, entrando somente no segundo tempo, as europeias não encontraram dificuldades para derrotar as caribenhas pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González. Com a vitória, as espanholas são líderes do grupo C. Vale lembrar que Japão e Zâmbia se enfrentam na madrugada de sábado por esta chave.