Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul apresenta seu case no Gramado Summit

Apresentação ocorre no Palco de Negócios Conscientes do evento que segue em Gramado até a próxima sexta-feira (12)

Publicado por
14:05 - 10/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul apresenta seu case no Gramado Summit

Foto: Rosa Ana Bisinella

Por meio da participação no AceleraCoop, um programa exclusivo para cooperativas associadas à Sicredi Pioneira, a Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) terá oportunidade de compartilhar suas experiências e destacar seu trabalho no Gramado Summit, na tarde desta quarta-feira (10), no Palco de Negócios Conscientes.

A apresentação será liderada pelo gerente-administrativo da CAAF, Marcos Regelin, e destacará aspectos como a história, missão e valores da Cooperativa. Com 331 cooperados, 63 colaboradores e mais de 140 clientes/instituições, a CAAF busca fortalecer seus laços com a comunidade e promover o desenvolvimento local de forma sustentável, no meio rural e urbano.

Durante a apresentação, será enfatizada a expansão da CAAF na área de alimentos minimamente processados, demonstrando como a Cooperativa está diversificando suas operações e ampliando seu mercado de vendas. A participação da CAAF no programa de aceleração teve a duração de três meses. Durante esse tempo, foi estruturado o projeto para início da comercialização dos alimentos minimamente processados, produzidos pela agroindústria da Cooperativa. Antes comercializados apenas para mercados institucionais, os produtos agora também podem ser encontrados  em supermercados e restaurantes de Caxias do Sul.

O processo contou com três mentorias coletivas presenciais, na sede do Sicredi em Nova Petrópolis, sobre Gestão, Finanças e Marketing, além de acompanhamentos quinzenais de forma virtual.

Sobre a CAAF

A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) reúne agricultores familiares e agroindústrias da região. Por meio do cooperativismo, organiza a produção e comercialização, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo a sustentabilidade das propriedades rurais. Com 331 cooperados, a CAAF abastece escolas estaduais, municipais, institutos federais, instituições de saúde e das forças armadas dos estados do Rio Grande do Sul. Também atende mercados em São Paulo e Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp