Nesta quinta-feira (29), os ministros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e das Cidades, Jader Filho, estarão em Muçum para realizar uma nova leva de recursos que será destinado para a região, por conta das enchentes de setembro e novembro.
Já confirmado, está o investimento para a construção de 361 novas residências pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural – Calamidades, em Muçum, e conforme a administração, o contrato de reconstrução da Ponte Rodoferroviária Brochado da Rocha. Outros anúncios também são esperados para demais municípios atingidos pela enchente na região.
O evento acontecerá na sede do Clube José Garibaldi, no centro da cidade. Os beneficiários das residências foram selecionados por entidades e cooperativas habitacionais que atuam nas áreas rurais. Os projetos aprovados serão fiscalizados e pagos pela Caixa Econômica Federal.
Em resposta às calamidades, em novembro de 2023, o Ministério das Cidades definiu com a Portaria nº 1.417, um tipo de atendimento específico e uma meta destacada de 600 unidades habitacionais, visando favorecer o rápido atendimento da demanda originada pelos efeitos causados em regiões afetadas por desastres naturais.
Fonte: Rádio Independente