Desde o dia 1° do mês de maio, a CPFL Energia lançou um novo serviço chamado “Conta Mínima”. De acordo com a empresa, o objetivo é facilitar o pagamento de contas de energia dos clientes. Diante da novidade, na manhã desta segunda-feira (3), o Procon de Garibaldi emitiu um comunicado aos clientes da RGE, fornecedora de energia do município, sobre as mudanças.
Luciana Saleh, coordenadora do Procon, salienta que a partir de 1º de maio de 2021, a Conta Mínima passou de R$ 40,00 para R$ 70,00. Ou seja, se a conta de energia for menor que R$ 70,00 ela virá sem o valor total para pagamento (imagem 01), sem o código de barras ou QR Code do PIX (imagens 02) e com a mensagem “NÃO RECEBER” (imagem 03). O cliente pode pagar sua conta normalmente a partir do momento em que ela acumular 3 meses de conta mínima ou quando seu gasto for superior a R$ 70,00.
Diante das mudanças, Luciana afirma que os consumidores ficaram bastante confusos e buscaram auxílio no Procon. Segundo a CPFL Energia, a Conta Mínima deverá ser muito útil para os clientes que consumirem pouco no mês. Além da questão financeira, ela faz com que o cliente não precise se deslocar a um banco ou casa lotérica para efetuar o pagamento, se mantendo seguro em casa nesse momento de pandemia. Ainda, se o cliente não quiser esperar as contas acumularem, pode ir até www.cpfl.com.br ou App CPFL Energia e pedir o cancelamento ou pegar uma 2ª via da conta e realizar o pagamento.
Acompanhe a manifestação de Luciana Saleh, coordenadora do Procon de Garibaldi, clicando abaixo:
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