A Construtora Tenda emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (12) alertando para o risco de colapso na torre 10 do condomínio Alto São Francisco, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. O comunicado acontece após um laudo técnico na edificação atingida por uma explosão no último dia 4.
A informação foi repassada para as autoridades públicas. Segundo a Tenda, embora o risco de colapso decorra da explosão ocorrida no interior de um apartamento e não de falhas construtivas, a empresa está ativamente colaborando com o condomínio para assegurar o isolamento eficaz da área, incluindo os blocos 9, 10, 11 e 12.
“A instalação de tapumes, isolando completamente os acessos a estas unidades, já está em andamento. A área anteriormente já estava sob isolamento parcial pela Defesa Civil, com apoio de vigilância privada noturna. Engenheiros da construtora, especialistas na metodologia construtiva utilizada, confirmam as conclusões do laudo do condomínio, enfatizando que a explosão levou a um risco de colapso da edificação, o que demanda a implementação de medidas adicionais para garantir a segurança dos moradores”, finaliza a nota.
Fonte: Correio do Povo