Custo de Vida

Construção de porto em Arroio do Sal é alvo de debate em Brasília

O prefeito de Arroio do Sal foi até o Congresso Nacional discutir o projeto com deputados federais gaúchos

Foto: Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação/Reprodução

A construção do Porto Meridional de Arroio do Sal, foi um dos assuntos debatidos pela bancada gaúcha, nesta terça-feira (28), no Congresso Nacional, em Brasília. O prefeito do município do Litoral Norte, Affonso Flávio Angst, esteve reunido com os deputados federais.

O objetivo do encontro foi apresentar argumentos aos parlamentares sobre a importância do empreendimento para a competitividade do Estado no setor portuário e na movimentação de cargas.

O deputado federal, Alceu Moreira (MDB), é um dos defendeu a construção do Porto.

“Estamos falando aqui de um aporte de R$ 6 bilhões de investimentos privados, que vai alavancar a geração de emprego e toda a economia do nosso Litoral. Tem o meu total apoio”, garantiu o parlamentar, que é do Litoral Norte.

No encontro, o prefeito de Arroio do Sal informou que o projeto da obra aguarda uma série de licenças da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAC), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Marinha do Brasil e da Secretaria Nacional dos Portos.

Affonso Flávio Angst afirmou estar confiante de que os trâmites não prejudicarão os prazos estabelecidos.

“Nas próximas semanas, teremos uma reunião junto à empresa responsável pelo projeto. Tenho acompanhado todo o processo de perto para assegurar que ocorra com êxito, atendendo aos estudos técnicos necessários”, finalizou o prefeito.