Após retornar ao G-4 do Brasileirão e consolidar o posto entre os quatro melhores da competição, os próximos dias no Grêmio serão de descanso. Depois da vitória de ontem (3), os atletas receberam folga por conta da Data Fifa até a sexta-feira (8), quando voltam às 15h30.
Nesse período apenas o zagueiro Pedro Geromel, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, fará sessões de fisioterapia. Além dele, Lucas Besozzi e Jhonata Robert realizam treinos a partir de quarta (6). Amanhã (5), atletas que não estiverem em viagem e quiserem treinar no CT Luiz Carvalho poderão ir no turno da manhã. Os jogadores também receberão sugestões de treinamentos individuais de força e corrida.
Para está parada o time de Renato Portaluppi demonstra algumas definições. A primeira delas no setor defensivo. A formação com três zagueiros parece ter ficado de lado pelo menos nesse instante. Outra que fica clara é a preferência por Rodrigo Ely como reserva imediato de Geromel ou Kannemann, titulares com os dois estando no 100% da forma. Bruno Alves aparece como quarta opção, e Uvini como quinto na linha de utilização.
Mesmo assim, outra questão bem importante ainda segue sem solução. O futuro de Bitello. O meia não esteve entre os titulares na vitória contra o Cruzeiro e sequer foi relacionado para enfrentar o Cuiabá, que também teve triunfo do Grêmio. O motivo oficial foi que ele estava com dores musculares. Na entrevista pós-jogo Renato não garantiu a permanência do atleta até o final do ano, já que algumas janelas de transferências seguem abertas na Europa.
Recentemente o Feyenoord da Holanda fez uma proposta na casa dos 7 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões), mas as negociações não avançaram entre os clubes. Outro caso já definido é o de Luis Suárez, que deixa o Tricolor ao final desta temporada.