Últimas notícias

Conselho escolar organiza protesto contra o abandono do colégio Santa Catarina, em Caxias do Sul

(Foto: Especial Leouve)
(Foto: Especial Leouve)

Uma das escolas mais tradicionais, que durante muito tempo já foi referência de ensino em Caxias do Sul, hoje vive com problemas estruturais provocados pelo descaso do Governo Estadual. A Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina sofre com problemas de falta de professores e merendeiras, e durante a noite, conforme relato de pais, possuem episódios de violência.

Na última quarta-feira (24), os pais se reuniram com o conselho da escola para tratar desses e outros diversos assuntos. Vários questionamentos foram levantados juntamente com a equipe diretiva da escola, e, foram expostas as dificuldades enfrentadas pelos alunos, pais e professores.

Conforme o conselho escolar, atualmente, o colégio conta com apenas uma merendeira (a qual está de licença médica), sendo responsável por atender por volta de 1.100 alunos. Não dispõe de pessoas para a limpeza, e, como alternativa, a direção e voluntários se organizam para tentar manter a escola limpa. Não existe pessoa destinada a atendimento telefônico, pois, devido à necessidade de envolvimento multidisciplinar da direção, as demandas por telefone não possuem prioridade.

Pais relatam que já fizeram diversas solicitações aos órgão responsáveis, como a 4ºCRE, porém não obtiveram sucesso.