Caxias do Sul

Conselho de enfermagem notifica Hospital Virvi Ramos por irregularidade

Hospital foi vistoriado em agosto (Foto: MPT/Divulgação)
Hospital foi vistoriado em agosto (Foto: MPT/Divulgação)

Uma notificação complementar sobre irregularidade no dimensionamento de pessoal e ilegalidade na inexistência de enfermeiro onde são desenvolvidas atividades da área no hospital Virvi Ramos, foi emitida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Quem recebeu o documento foi a responsável técnica.

Hospital foi vistoriado em agosto (Foto: MPT/Divulgação)

O relatório é decorrente da 7ª Operação da força-tarefa estadual do Ministério Público do Trabalho (MPT), ocorrida entre 22 e 24 de agosto. A ação do órgão visa adequar as condições de saúde e segurança em estabelecimentos de saúde no estado.

Na oportunidade, o MPT notificou a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos (ACCVR), mantenedora do Hospital Virvi Ramos, sobre 36 irregularidades.

O documento informa que a irregularidade é a inexistência, desatualização ou inadequação do cálculo de dimensionamento do quadro de funcionários de Enfermagem. Caso for notificado desatualização, o Hospital deverá realizar e fornecer cópia do cálculo, segundo a legislação vigente, com a ciência do gestor dentro do prazo de 120 dias.

Já a ilegalidade notificada é a inexistência de Enfermeiro onde são desenvolvidas as atividades da área. Foi solicitada a contratação do profissional.