Esportes

Conmebol não acata denúncia do Grêmio e final da Libertadores será River e Boca

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não adiantou. Todo o esforço do departamento jurídico do Grêmio não valeu para a entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol. A final da Libertadores será mesmo entre River Plate e Boca Juniors. A informação oficial foi divulgada na noite deste sábado (3).

O tricolor foi até o Paraguai para, presencialmente, apresentar diversas provas contra o técnico Marcelo Gallardo. O argentino estava suspenso e não poderia participar do jogo na Arena na última terça-feira (30).

Mas, o filme que se viu em Porto Alegre foi distinto do que prega o regulamento. O comandante do River trocou informações com o auxiliar por meio de um rádio-comunicador durante os 90 minutos. No intervalo, tentou se disfarçar usando um boné, mas foi flagrado pelas câmeras da imprensa. Seguranças argentinos ainda proibiram a entrada do delegado da partida no vestiário. Porém, para a Conmebol, esses fatos não foram suficientes para reversão dos pontos do jogo, que era o pleito do Grêmio.

Gallardo foi multado em US$ 50 mil dólares e três jogos de suspensão. Ele também não poderá estar no estádio do Boca na primeira final.

As finais contra o Boca Juniors serão disputadas em dois sábados dias 10 e 24 de novembro.