A Seleção Brasileira Feminina foi convocada na tarde desta terça-feira (27). Ao todo 23 atletas foram convocadas pela técnica sueca Pia Sundhage, além de mais três suplentes. Entre as convocadas apareceu o nome da gaúcha Mônica Hickmann, de 36 anos.
Para a disputa do Mundial, que vai ocorrer na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho, a zagueira nascida em Porto Alegre disputará sua terceira Copa. Vestindo a camisa Verde-amarela ela conquistou o Pan Americano de Toronto em 2015, além de duas Copas América, em 2014 e 2018.
Ao longo de sua carreira que teve início no Internacional, Hickmann foi a primeira jogadora brasileira a atuar no Orlando Pride dos Estados Unidos, time no qual hoje atua Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo. Na Austrália, a atleta também foi a precursora nacionalmente ao jogar no Adelaide United.
Atualmente, Mônica Hickmann está jogando pelo Madrid CFF após rescindir seu contrato com o Corinthians em 2019. Ao longo da preparação para este mundial a jogadora não esteve no “ciclo” de Sundhage, porém conquistou uma das vagas. Na seleção, são 64 jogos e nove gols.