Caxias do Sul

Confronto entre BM e criminosos termina com um ferido e outro preso em Caxias

Perseguição policial ocorreu no bairro São José (Foto: Divulgação)
Perseguição policial ocorreu no bairro São José (Foto: Divulgação)

Uma perseguição policial na madrugada deste sábado, dia 6, terminou com um criminoso preso e outro ferido no bairro São José, na zona norte de Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 00h30min e terminou na rua Carlos Mantovani. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a Brigada Militar recebeu a informação de que quatro indivíduos estariam dando tiros com uma Ford/Ecosport no bairro Fátima por volta das 21h30min da sexta-feira, dia 5. A polícia foi até o local e encontrou o veículo, de placas IXL 7216, abandonado. Pouco depois, a Brigada Militar recebeu outra informação, desta vez de que os criminosos haviam sido pegos por um veículo Chevrolet/Onix.

Perseguição policial ocorreu no bairro São José (Foto: Divulgação)

Os policiais seguiram fazendo buscas na região até que por volta da meia-noite se depararam com o veículo Onix na rótula da rua Moreira César com o perímetro urbano da ERS-122. A Brigada Militar tentou realizar a abordagem e os criminosos empreenderam fuga e o carona do veículo começou a dar tiros na direção da viatura. Os policiais revidaram e a perseguição seguiu até a rua Carlos Mantovani, onde os indivíduos foram detidos. No carro, estavam Leonardo Gabriel da Silva, de 35 anos, e Leonir Rodrigues, que não teve a idade confirmada. Leonir foi atingido por um tiro na perna esquerda e encaminhado ao hospital para atendimento. Leonardo não ficou ferido e foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ambos também vão responder por tentativa de homicídio.

No veículo, a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, ambos municiados.