Comportamento

Confirmada quinta morte devido a ciclone extratropical no Rio Grande do Sul

Governo Federal enviou uma comitiva para analisar os estragos no Estado

Seguem buscas por desaparecidos após ciclone extratropical
Seguem buscas por desaparecidos após ciclone extratropical (Foto: Corpo de Bombeiros Militares/Divulgação)


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã deste sábado (17), a quinta morte em virtude do ciclone extratropical que passou pelo estado entre o final de quinta-feira e o início de sexta. Este óbito, de um homem de 29 anos, foi registrado na cidade de Gravataí. Além dele, foram confirmadas duas mortes em São Leopoldo, uma em Maquiné e outra em Novo Hamburgo.

Ainda assim, de acordo com a a própria Defesa Civil do Rio Grande do Sul, outras nove pessoas seguem desaparecidas em todo o Estado. A grande maioria destes desaparecidos são da cidade de Caraá. Na tarde de sexta, o governador Eduardo Leite anunciou a liberação de R$ 1,1 milhão para cinco municípios: Dom Pedro de Alcântara, Itati, Maquiné, Morrinhos do Sul e Três Forquilhas.

Na manhã deste sábado, uma comitiva do Governo Federal composta pelo ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Goes, e da secretaria de comunicação social da presidência, Paulo Pimenta, chegaram ao Rio Grande do Sul para avaliar os estragos causados pelo ciclone extratropical. Eles vieram após pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que entrou em contato com o governador Eduardo Leite.

Em breve, o Governo Federal deve anunciar algumas medidas para o enfrentamento e reconstrução dos municípios mais afetados pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.