Caxias do Sul

Confirmada prisão preventiva de acusado de matar idosa carbonizada, em Caxias do Sul

Maria Elenor Ramos, 74 anos, foi assassinada com golpes de pedra e teve parte do corpo queimada na última semana

Confirmada prisão preventiva de acusado de matar idosa carbonizada, em Caxias do Sul
Foto: Polícia Civil/divulgação


Foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (22), o suspeito de matar Maria Elenor Ramos, 74 anos, em Caxias do SulConforme a corporação, o homem, de 36 anos, foi detido por volta das 14h30min, no bairro Nossa Senhora das Graças. Apesar de ter sido capturado no domingo (21), e confessado o crime contra a idosa, que foi assassinada com golpes de pedra e teve parte do corpo carbonizada, ele foi liberado no mesmo dia por não ter sido caracterizado o flagrante.

A prisão preventiva foi decretada em razão de representação protocolada pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) após a formalização do registro policial efetuado pelo 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). O suspeito foi conduzido ao sistema prisional.

Crime bárbaro

Na última quinta-feira (18), as forças de segurança receberam informações sobre o desaparecimento de Maria Eleonor Ramos, de 74 anos. Durante os dias seguintes foram realizadas diligências através do setor de inteligência da Brigada Militar no intuito de localiza-la e esclarecer seu desaparecimento.

Já neste domingo (21), foram obtidas novas informações referentes a identificação e paradeiro do suposto responsável por matar a mulher. Uma equipe do 4º BPChq localizou e abordou um suspeito em seu endereço, sendo ele um homem de 36 anos que, durante conversa com os policiais, admitiu o crime e se dispôs a levar a equipe até o local onde havia cometido o homicídio e ocultado o cadáver.

Momentos antes da abordagem, através do número 190, foi recebida uma ligação a respeito da localização de um cadáver, o qual estaria nas proximidades da BR-116, no bairro Vila Verde. No momento em que o homem levou os policiais até o local, já haviam viaturas da Brigada Militar atendendo a ocorrência, sendo então verificado se tratar do mesmo fato.

A polícia aponta que a provável motivação do crime teria sido uma dívida de R$150,00 que a vítima teria com o suspeito.