Esportes

Confira os destaques esportivos dos times gaúchos

Equipes seguem definindo elencos para 2023

INTER
Foto: Ricardo Duarte

Caxias se reforça visando Gauchão e Série D em 2023. Inter renova com Rodrigo Moledo até o final da próxima temporada. Confira os destaques.

CAXIAS

O Caxias confirmou, nesta quinta-feira (17), a contratação do volante Vini Guedes. O atleta de 23 anos chega por empréstimo da Chapecoense. Pela equipe catarinense conquistou o título estadual em 2020 e também foi Campeão Brasileiro da Série B naquele mesmo ano. Vini Guedes chega com contrato até o final do Gauchão. Assim como os demais atletas anunciados, o volante irá realizar exames médicos nos próximos dias.

Dando sequência nas contratações, o Caxias confirmou nesta quinta-feira (17), mais um reforço para o Gauchão e Série D 2023. A direção anunciou que o meio-campista Peninha, 29 anos. Ele jogará no estádio Centenário na próxima temporada. Ele é o quarto reforço para o ano e o terceiro nome confirmado apenas nesta quinta. Peninha assinou até o final da Série D 2023, valores do negócio não foram informados. O reforço deve iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (21) com o restante do elenco. O meia também irá realizar exames para ser apresentado com a camisa grená.

INTERNACIONAL

Rodrigo Moledo renovou com o Inter até dezembro de 2023. Durante as negociações, que foram concluídas ontem,  alguns pontos no contrato acabaram sendo ajustados, sendo então encaminhado a permanência do atleta de 35 anos. Neste ano, Moledo disputou 23 dos 62 jogos da equipe colorada. A qualidade do defensor em todo momento foi ressaltada nos bastidores.

Agora técnico do Santos, Odair Hellmann quer contar com o meia Edenílson, do Internacional. O atual presidente do Santos, Andres Rueda, ainda não entrou em contato com o time gaúcho para tratar de negociações, porém a direção colorada está ciente do interesse da equipe paulista no camisa 8. Edenílson já disputou com a camisa do Inter, 306  partidas.

GRÊMIO

A direção do Grêmio tem no nome de Rodrigo Caetano como ficha 1 para assumir o cargo de executivo de futebol da equipe. O presidente Alberto Guerra quer contar com o trabalho do dirigente que atualmente está no Atlético-MG, porém a indefinição por parte de Caetano faz com que a direção pense em outros nomes para o cargo.