A movimentação nos principais pontos de votação em Farroupilha segue tranquila na cidade. No momento, a Brigada Militar (BM) bloqueou parte da Rua Thomas Edson, entre as Ruas Treze de Maio e Quatorze de Julho, em frente ao Cartório Eleitoral, para maior segurança e controle da trafegabilidade de veículos.
Ao todo, 176 urnas foram distribuídas pelo município, sendo que 23 estão em novos endereço em comparação às últimas eleições. Neste domingo (2), as seções 6, 54, 69 e 87, as quais eram na Igreja São Cristóvão, passaram para a Escola Municipal de Ensino Médio São Pio X.
As seções 41, 90 e 95 passam da Faculdade Cnec para o Ginásio de Esportes Nossa Senhora de Lourdes, sendo o maior local de votação, com 3.263 eleitores. As seções 33, 47, 121, 122, e 141, agora está na Escola Cnec, sendo que antes era na faculdade da unidade Cnec. No Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, com as seções 25 e 94, foram transferidas para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Caravaggio.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Minela recebeu também as seções 40, 103 e 166. Anteriormente elas eram no Seminário Apostólico.
Já as seções 105, 114, 120, 124, 152 e 162, as quais estavam no Salão Comunitário do bairro Primeiro de Maio, foram transferidas para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Primeiro de Maio.
IMPORTANTE
A seção 19, na Escola Estadual Farroupilha, não está funcionando. Um técnico foi acionado para realizar os reparos, para posterior funcionamento.
A partir das 17h, depois do encerramento da votação, os presidentes levarão as mídias de resultado para o Fórum de Farroupilha, onde será realizada a transmissão dos resultados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que faz a totalização dos votos (soma das seções), do município \ estado \ país.
Leia também: Votação inicia com tranquilidade e com muitos santinhos espalhados pelas calçadas em Caxias do Sul