Prossegue neste final de semana a programação do carnaval 2024 em Caxias do Sul, com destaque para os blocos, confira os principais destaques:
Neste sábado, dia 10, o Bloco da Ovelha entra em cena. Intitulado Bloco da Ovelha 2024: O Último Carnaval, traz a ideia de que o momento de celebrar é agora não deixando as comemorações para o amanhã. O bloco começa às 12h, com concentração na Paralela, depois segue, às 14h, com o cortejo, já a apoteose acontece às 17h, no Salvador Tronca.
Ainda no dia 10 de fevereiro o Bloco Acadêmicos do Luizinho, convida os caxienses para curtir muito samba a partir das 15h, em frente ao Bar do Luizinho. A festa estará animada e conta com a bateria do Grupo Samba Show, que vai elevar o termômetro para não deixar ninguém ficar parado. O Grupo Pura Curtição e Grupo Sem Razão também estarão animando o bloco que é sucesso em Caxias.
Já o Bloco da Ovelha Negra, ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 15h às 23h, no estacionamento da Engenharia do Corpo, perto do Museu Ambiência Casa de Pedra. Nesta edição haverá quatro atrações nacionais e mais de 10 atrações regionais, sendo MC Davi, Bárbara Labres, JC no Beat, MC 2K, Pura Curtição, Grupo Sintonia, Bateria Ovelha Negra e muitos DJs.
Já o Bloco da Velha 2024, com o tema “O que é que a Bahia tem?”, chegando em sua 12ª edição traz para Caxias do Sul, a cultura baiana, no dia 11 de fevereiro, das 14h às 21h, na Rua Dom José Baréa, no entorno da antiga Maesa.
O Bloco Arco-Íris, o mais colorido de Caxias do Sul, comanda a festa no dia 13 de fevereiro, às 14h, na Estação Férrea. O encerramento se dá no dia 17 de fevereiro, com o Enterro dos Ossos da Associação Cultural Esportiva São Vicente, às 17h, no bairro São Vicente.
Carnaval de Rua ocorreu na noite da sexta-feira
O atraso do evento não influenciou na alegria e na satisfação do público presente na Rua Plácido de Castro na noite desta sexta-feira (09). O evento era para ter começado as 19h, porém já era passado as 21h quando as escolas entraram em cena.
Estiveram presentes, além do bom público, diversas autoridades do município de Caxias do Sul. O prefeito Adiló Didomenico, acompanhado da primeira-dama, mostrou alegria e samba no pé. Além do prefeito, a secretária de Cultura Cristina Calcagnotto, também esteve presente e deu um discurso emocionado na abertura do evento.
Primeira escola a desfilar, o Escola de Samba Unidos do É o Tchan abriu os desfiles trazendo muita samba e muita cor para a “avenida”. Depois foi a vez da Associação Cultural e Esportiva Acadêmicos XV de Novembro, seguido da Escola de Samba Acadêmicos Pérola Negra. Por fim, a Associação Cultural Esportiva São Vicente encerrou os desfiles em grande estilo.
O DJ Mono foi o responsável por trazer a discotecagem, que animou os presentes antes mesmo dos desfiles.