Comportamento

Confira a programação das Missas de Natal na Diocese de Caxias do Sul

Foto: Felipe Padilha / Diocese
Foto: Felipe Padilha / Diocese

A Diocese de Caxias do Sul realizou levantamento da programação de Missas para a Véspera de Natal e o Natal do Senhor, nos dias 24 e 25 de dezembro. O mapeamento também leva em conta a celebração de ação de graças pelo ano de 2021 e da solenidade litúrgica da Mãe de Deus e do Dia Mundial da Paz, em 1º de janeiro.

Confira aqui o cronograma das missas de Natal 2021 – Diocese de Caxias do Sul

Neste ano de 2021, como Igreja Católica no Rio Grande do Sul, a reflexão do Advento, tempo que prepara para o Natal, está baseada no versículo 20, do capítulo 1 do Evangelho segundo Mateus: “Não tenhais medo!”. O anúncio feito a José, Maria e aos pastores hoje é sinal de consolo e esperança a todos os que aguardam ansiosos o fim da pandemia que vivemos.

Sobre o tema, o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, que também é presidente do Regional Sul 3 da CNBB, ressalta que “com essas mesmas palavras, o Senhor convida cada um de nós a comprometer-se com o cuidado da vida, na família e na comunidade, diante das ameaças que ferem, na realidade de hoje, a nossa dignidade de filhos e filhas amados de Deus”.

Nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, a programação de Natal inicia nesta sexta-feira, 17 de dezembro, com a transmissão ao vivo do Terço com os Movimentos de evangelização da Diocese, a partir das 20h, pelo Facebook e YouTube (@diocesedecaxias). Serão transmitidas também as Missas da Véspera de Natal, no dia 24, às 20h, da Catedral Diocesana. O mesmo acontece no dia 25 de dezembro, às 18h e no domingo, dia 26, às 19h.

A Diocese de Caxias do Sul também prepara a bênção de Natal do bispo diocesano, dom José Gislon, às famílias. O momento de oração será veiculado pelas rádios e também nas redes sociais, às 12h do dia de Natal.

“Não devemos temer, mas celebrar e nos alegrar em família, com a comunidade e a humanidade. Na confiança de que o Espírito Santo nos dará a coragem para sermos testemunhas daquele Reino que já está entre nós e dentro de nós”, conclui dom José.