Esportes

Confiante no acesso, Diego Rosa projeta estreia do Caxias na Série D

Meio-campista, titular em 12 jogos no Gauchão, também avaliou a mudança de treinador

Diego Rosa foi titular em 12 partidas do Gauchão
Diego Rosa foi titular em 12 partidas do Gauchão (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)


A fotografia do Caxias vice-campeão Gaúcho em abril para o time que iniciará a campanha na Série D do Brasileirão tem algumas alterações. Entre treinador e jogadores, foram ao menos quatro mudanças nos principais nomes do Grená no estadual. Mesmo assim, a expectativa e a projeção tanto da diretoria como da torcida não mudou: buscar o acesso à Série C de 2024. Um dos atletas que mais aturam em 2023 com a camisa do clube, o meia Diego Rosa, falou sobre a estreia na competição nacional.

“O principal objetivo do clube é buscar esse acesso. Confiante pelo que a gente apresentou no Estadual, por mais que seja uma competição diferente, mas que nos dá uma confiança para a gente conseguir grandes resultados no decorrer do campeonato”.

No próximo sábado (6), o Caxias vai até São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para enfrentar o São Joseense no primeiro desafio na competição nacional. Além do time, que foi eliminado nas quartas de finais do Campeonato Paranaense para o Athlético, o Grená terá outro adversário: o gramado sintético. Até por isso, na última semana a equipe realizou um jogo treino contra o São José de Porto Alegre no Passo d’Areia.

“Tivemos um pouco de dificuldade no começo [gramado sintético] para poder se adaptar, mas no decorrer do jogo conseguimos nos adaptar bem e ter um pouco mais de tranquilidade. É um jogo que foge um pouco da nossa característica que é a posse de bola e em um gramado daqueles é muito difícil”, destacou o meio-campista Diego Rosa em entrevista coletiva na última segunda-feira (1º).

Diego Rosa, que foi titular em 12 partidas do Caxias no Gauchão também avaliou a mudança de treinador e o que esperar de Tcheco na disputa da Série D. Segundo ele, são dois técnicos que gostam da posse de bola, mas que há diferenças entre eles.

“O que diferencia é um pouco mais de liberdade que ele [Tcheco] dá para a gente na frente. O Thiago pediu que a gente ficasse mais posicionado ali na frente e o Tcheco pede que a gente se movimente mais para buscar a bola”.

Além do São Joseense, o Caxias também enfrentará no Grupo 8 os gaúchos Aimoré, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, além dos catarinenses Camboriú, Concórdia e Hercílio Luz.