Oito jogos de invencibilidade, sendo quatro sem sofrer gols. O momento do Juventude na Série B é um dos melhores nos últimos dois meses somando todos os clubes da segunda divisão nacional. Com vitórias importantes contra adversários diretos, como o Novorizontino, a equipe se consolida como postulante ao acesso para a Série A de 2024. Para o zagueiro Zé Marcos, que vem ganhando cada vez mais espaço no time titular, a evolução é clara.
O defensor, que recentemente ganhou a posição que era ocupada por Romércio falou sobre em coletiva de imprensa na sexta-feira (4) sobre o atual momento vivido pelo Verdão. Para ele, é possível olhar para o grupo dos quatro primeiros da Série B.
“A gente sempre olhou para a parte de cima da tabela, pelo início ruim a gente tinha que ter uma campanha de recuperação, acredito que conseguimos fazer isso, e cada vez mais olhar para cima agora, buscar os pontos perdidos com adversários diretos na briga, o caminho é esse”.
Nos últimos jogos, Zé Marcos vem formando dupla de zaga com Danilo Boza, jogador experiente e que tem no currículo o acesso com o Vasco na última temporada. Para o camisa 3, a sequência ao lado do companheiro é um dos pontos fundamentais para os quatro jogos consecutivos sem sofrer gols.
“Com os números, com os bons resultados a equipe vai se entrosando e vai dando confiança, e você passa a conhecer mais os companheiros de lado [Boza], acredito que é todo um sistema que funciona junto”.
Na segunda-feira (7) o Juventude tem mais um confronto direto de olho no G4. A partir das 18h, o Verdão recebe o Vila Nova no Estádio Alfredo Jaconi. Em caso de um vitória e tropeço do Criciúma, que enfrenta o Avaí neste sábado (4), a equipe de Thiago Carpini poderá entrar no grupo dos quatro primeiros. Inclusive, a direção está realizando uma promoção de ingressos para lotar o estádio.