Bento Gonçalves

Condutores questionam aplicação de multas que geram polêmicas em Bento

Alguns condutores realizaram compartilhamentos em redes sociais que circularam por diversos grupos com autuações de trânsito.

Condutores questionam aplicação de multas que geram polêmicas em Bento

Algumas multas de trânsito tem gerado polêmica no município de Bento Gonçalves.  Alguns condutores realizaram compartilhamentos em redes sociais que circularam por diversos grupos com autuações de trânsito como, “Iniciou a movimentação do veículo, sem olhar para a faixa, para a qual acessou”, “Condutor utilizou a buzina de forma indevida”, “Não indica início de marcha”e “Estacionar em ponto de vaga de táxi”.

Os Guardas Civis Municipais (GCM) possuem um maior contato com a comunidade sempre em deslocamento pelo município, além de auxiliar o Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

O coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Tiago Fabris, tendo ciência do ocorrido, comentou sobre um dos fatos.

“Ela estacionou na vaga dos taxistas, então os guardas civis municipais forma apenas pedir para que ela saísse do local, ela se exaltou, acabou xingando eles, saiu do local sem sinalizar e sem verificar se haviam veículos transitando na via em que acessou. Além de quase ter provocado um acidente ao realizar essa manobra”, fala.

Já um dos casos, o coordenador comenta sobre o uso da buzina que muitas vezes é comum entre os motoristas.

“O da buzina, não sei qual foi o fato, mas acontece sim, quando o condutor segura a mão na buzina desnecessariamente, que é também, quando estão exaltados, xingando alguém, ou algo parecido que não há necessidade”, diz.

Segundo o secretário de segurança, Diego Caetano a lei foi aplicada corretamente segundo a legislação.

“O caso em que foi postado nas redes sociais trata-se de uma motorista que estava estacionada em lugar destinado aos táxis, por conta disso os próprios taxistas acionaram a Guarda Municipal, que foi até o local. A motorista ficou contrariada e deixou o local irritada e praticando as infrações a ela imputadas. Segundo apurado, quase bateu noutro veículo. Todas as multas aplicadas a ela estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, afirma.

Caetano ainda comentou sobre as possibilidades do condutor de recorrer junto ao serviço público municipal.

“Lembrando, caso haja algum tipo de reclamação por parte do motorista que recebeu alguma multa, ele pode apresentar recurso administrativo que será julgado na JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) do município”, relata.

(Fotos: Redes Sociais/Divulgação)