Há mais de uma semana, as equipes de manutenção trabalham no trecho totalmente bloqueado, entre os kms 39 e 51, na ERS-122, entre Nova Milano e São Vendelino. No local, houve queda de barreira e afundamento de pista devido às fortes chuvas. O trecho está fechado desde o dia 1° de maio, também por deslizamento de pedras e rompimento de pista.
Contudo, os trabalhos seguem sem previsão de liberação, de acordo com a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). A equipe realiza desde a última semana, um trabalho de recomposição do asfalto, desde a base até o revestimento, a fim de liberar o tráfego de veículos. O grande volume de chuva nos últimos dias dificultou as ações que dependem das condições meteorológicas e segurança do ponto.
Acesso à Região Metropolitana
A rota recomendada para se deslocar para São Leopoldo, por Flores Cunha deve acessar a ERS-122, a partir do km 103 e seguir em direção a Farroupilha, até o km 59, podendo se deslocar pela RSC-453, do km 120 ao km 101, em Garibaldi. Em seguida, poderá acessar a BRS-470, sentido a Carlos Barbosa, adentrar na ERS-446 até o entroncamento com a ERS-122, em São Vendelino, sentido a Bom Princípio, e seguir pela ERS-240 até São Leopoldo.