Caxias do Sul

Condenado por matar policial em Passo Fundo é preso em Caxias do Sul

Condenado foi preso no bairro Arco Baleno (Foto: Polícia Civil/divulgação)
Condenado foi preso no bairro Arco Baleno (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prenderam no início da tarde desta quinta-feira (23), Carlos Alberto Graeff, de 44 anos, no bairro Arco Baleno. O foragido possuía contra si um mandado de sentença condenatória a 18 anos de prisão pelo homicídio do policial Paulo Roberto Santana.

Condenado foi preso no bairro Arco Baleno (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Graeff foi condenado pela morte do PM e pela tentativa de homicídio do filho do brigadiano em 2003, em Passo Fundo.

Segundo informações da Polícia Civil, Carlos Alberto estava com um amigo em uma festa e acabaram se envolvendo em uma briga. Os dois foram retirados do local pelo policial militar e pelo filho dele.

Inconformado, voltou para o evento armado e aguardou as vítimas aparecerem na porta do salão. De acordo com a Polícia, ao visualizá-los, passou a efetuar disparos de arma de fogo. As vítimas foram atingidas e o brigadiano Paulo Roberto morreu a caminho do hospital. Já o filho dele ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.

O último recurso interposto pelo acusado foi julgado em 28 de junho 2016, 13 anos após a morte do policial. Ele teve confirmada sua condenação a pena de 18 anos de reclusão.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.