A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) recapturaram mais um fugitivo do Presídio Regional de Passo Fundo na tarde deste domingo (20). Condenado a 107 anos de prisão, César Morais Silva foi capturado dentro das dependências de um frigorífico em Seberi, município da Região Norte.
De acordo com a Polícia, Silva foi preso por volta das 15h, após ser visto pelos policias que estavam fazendo buscas com o helicóptero da polícia. Condenado a 107 anos, o apenado ainda tem 79 anos, 11 meses e 23 dias a cumprir. Ele reúne o maior tempo de pena entre os presos que escaparam do presídio.
Os policiais seguem às buscas aos outros criminosos. Até o momento, nove foragidos foram localizados. A maior parte foi encontrada neste fim de semana em Erval Seco, Boa Vista e Seberi.
A fuga aconteceu na madrugada de sábado (12), após o portão da frente da casa prisional ser derrubado com uma camionete S10. Uma sindicância administrativa foi aberta pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para apurar se houve facilitação da fuga. Três servidores da casa prisional, entre eles o diretor, foram transferidos para outras prisões. Enquanto isso, uma equipe de intervenção, formada por 11 servidores, foi encaminhada para o presídio.