Caxias do Sul

Concerto de Moda promovido em Caxias do Sul une grandes marcas regionais

Desfile ocorreu nesta quinta-feira (10) nos Pavilhões da Festa da Uva, com apresentação de 11 marcas de Caxias e região

(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

Ocorreu na noite desta quinta-feira (10) o Concerto de Moda de Caxias do Sul, evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com o Laboratório de Moda das Lojas Magnabosco. O evento reuniu grandes marcas da região e foi lançado em setembro, na Semana do Turismo. A festividade ocorreu no Jardim das Réplicas, no Parque de Eventos da Festa da Uva e contou com cerca de 400 pessoas presentes, entre convidados especiais e público em geral.

A preparação

Em coletiva de imprensa com o secretário municipal do turismo, Enio Martis e com o gestor de Projetos da Magnabosco, Raul Cardoso, foi apresentada por eles a ideia do evento, que une não só marcas, mas a iniciativa privada e pública tão presentes na cidade.

O secretário Enio ressaltou a marca Curta Caxias, a qual se desdobra em vários segmentos e não poderia estar de fora do Concerto de Moda. Ele lembra que eventos com este tem como objetivo elevar o nome da cidade, promovendo o desenvolvimento do turismo e da economia.

“O segmento de moda, por ser forte na cidade, não poderíamos deixar de prestigiar. Assim como a questão da gastronomia e de outros segmentos, na indústria, tudo aquilo que temos para oferecer. E Caxias tem muito isso, ela é eclética, é plural, tem toda essa identidade de vários segmentos que a gente pode estar trazendo e que fomenta a nossa economia e o nosso turismo”.

Termo “Concerto de Moda”

Raul Cardoso falou sobre a importância do varejo na cidade. Para ele o varejo de moda é “a ponta”. “É onde tudo que a moda produz se confirma enquanto há algo que alcançou ou não o público. É o varejo quem dá a carteirinha de identidade e informa se as pessoas estão realmente estão se identificando com aquilo ou não”. 

Sobre o termo “Concerto de Moda”, Raul destaca que a moda, assim como a música, exporta identidade. E unindo as duas artes, chegou-se ao nome Concerto de Moda.

“Para que a gente fugisse daqueles termos tão comuns e fora da nossa língua que é o português, optamos por concerto, e também por entender que a moda sempre anda com arte. Não temos uma passarela, uma produção, nada que aconteça na moda que não passe por um processo de criação e por trás, temos artistas trabalhando. Desejamos unir, dentro da arte, a música que exporta identidade e a moda através das suas peças que também exportam”. 

A produção do Concerto é de Débora Camassola, Nelson Estúdio e Elisa Kuver, e os modelos da Cast One Models. A noite também foi marcada por muita música de ritmo brasileiro, a cargo dos músicos Beto Scopel, Marcelo Poleze e DJ Arthur.

As marcas que apresentaram seus looks no desfile promovido foram:

  • Ana Dotto;
  • Eberle;
  • Sall;
  • Bass;
  • Rico Bracco;
  • B.Bag;
  • Melissa;
  • Biamar;
  • Anselmi;
  • Fig.Cool;
  • Carla Carlin.

Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM

(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)