Flores da Cunha está em clima de festa para a celebração de Corpus Christi, que ocorre nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. A cidade, famosa por sua tradição na confecção de tapetes, comemora a 60ª edição do evento, com 53 obras que irão decorar a Praça da Bandeira.
Os preparativos finais estão a todo vapor. Moradores e voluntários dedicaram horas para garantir que cada detalhe dos tapetes esteja perfeito. Este ano, as obras prestarão homenagem às cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes, reforçando o espírito de solidariedade da comunidade.
Além dos belos tapetes, o evento servirá como ponto de arrecadação de donativos, que serão distribuídos para as famílias atingidas pelas enchentes. A Praça da Bandeira já começa a se transformar com as estruturas montadas para receber visitantes de diversos municípios da região.
A celebração terá início com uma missa na Igreja Matriz, às 9h da quinta-feira (30), seguida de uma procissão sobre os tapetes, que são o destaque das festividades. Frei Jadir Segala, pelo segundo ano consecutivo, conduzirá as cerimônias. Ele destaca a continuidade do trabalho realizado por seus predecessores e a importância de manter viva a presença do Espírito Santo na comunidade. “Estamos dando continuidade ao lindo trabalho feito por outros freis e tentando cada vez mais tornar viva a presença do Espírito Santo nesta comunidade“, afirma.
A Rádio Amizade 89.1FM e o Portal Leouve realizam a cobertura do evento e transmitem a missa desta quinta através das redes sociais, garantindo que os ouvintes possam acompanhar cada momento da celebração, mesmo à distância.
Confira a programação completa: FLORES DA CUNHA
30 de maio (quinta-feira)
9h – Celebração Eucarística em frente à Igreja Matriz
12h – Almoço partilhado no Salão Paroquial
12h45 – Início da caminhada da 34ª Romaria Frei Salvador
14h30 – Missa no Eremitério Frei Salvador
31 de maio (sexta-feira)
19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz
1° de junho (sábado)
17h30 – ‘Ofício dos Pai-Nossos’ na Igreja Matriz
20h – Filó do Frei Salvador no Salão Paroquial
Flores da Cunha