A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou o processo seletivo simplificado para contratar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para a gestão da Unidade de Pronto-Atendimento Central (UPA), o antigo Postão. O prazo de entrega da documentação, que encerraria no dia 23 de setembro, foi postergado para até as 16h do dia 11 de novembro.
A modalidade é de seleção é do tipo técnica e preço. Conforme o edital, serão levados em consideração o valor da proposta apresentada pelo candidato e também indicadores técnicos para buscar assegurar a qualidade dos serviços prestados.
Desta forma, o Município não busca somente uma entidade que ofereça o menor preço. Os requisitos técnicos representarão 70% da avaliação final, enquanto que o preço será responsável pelos outros 30%.
O objetivo do edital é buscar uma empresa com condições técnicas para prestar atendimento com agilidade e qualidade de acordo com os preceitos do SUS. Todo o serviço passará por acompanhamento e fiscalização por parte da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Ainda conforme o edital, o contrato terá vigência de 60 meses (cinco anos). Entretanto, ele pode ser renovado por igual período. Para participar do certame é preciso estar previamente credenciado junto à Central de Licitações (Cenlic).