Bento Gonçalves

Companheiro tenta esfaquear jovem no Fátima em Bento

(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

Uma jovem de 18 anos sofreu uma tentativa de homicídio do companheiro neste sábado, dia 19, no bairro Fátima, em Bento Gonçalves. Ele tentou esfaquear a vítima por cinco ou seis vezes.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, que mora há um ano e meio com o acusado, de 23 anos, percebeu a agressividade do parceiro quando ele começou a falar que ela estaria o traindo. O homem pegou uma faca na cozinha e partiu para cima da jovem tentando golpeá-la. A vítima começou a pedir socorro e pedir com que o acusado largasse a faca.

Um vizinho estava próximo a janela do quarto, sendo assim, o denunciado se sentiu receoso e saiu para trabalhar.

Ainda conforme o BO, ele não é usuário de drogas, mas deve ser internado pelos familiares devido à agressividade apresentada. A jovem solicitou medidas protetivas e não está residindo mais com o agressor a partir deste final de semana.

A medida protetiva é aplicada após a denúncia de agressão feita pela vítima à Delegacia de Polícia, cabendo ao juiz determinar a execução desse mecanismo em até 48 horas após o recebimento do pedido da vítima.

Esse é um dos mecanismos criados pela lei para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar, assegurando que toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goze dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana e tenha oportunidades e facilidades para viver sem violência.