Últimas notícias

Como cada candidato à prefeitura de Farroupilha avalia positivamente os oponentes?

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

O Portal Leouve, em sua cobertura das eleições municipais de 2020, entrou em contato com os quatro candidatos à prefeitura de Farroupilha para questioná-los sobre o que cada um aponta como os pontos positivos nos demais concorrentes ao Executivo. A ordem de apresentação de cada candidato segue a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas.

Sedinei Catafesta (PSD), Fabiano Feltrin (PROGRESSISTAS), Glória Menegotto (REDE SUSTENTABILIDADE) e Pedro Pedrozo (PSB), responderam a seguinte pergunta: “Candidato, qual o ponto positivo você enxerga nos demais postulantes ao executivo da cidade?”.

O tempo de resposta de cada candidato variou entre 50 segundos e um minuto. As respostas serão descritas na sua íntegra.

Sedinei Catafesta: 

“Vendo meus adversários, positivamente eu vejo que eles tem uma condição bem maior de barganha financeira. Porque o partido é maior e isso é positivamente. O grupo deles é maior para alcançar o maior número de eleitores com suas propostas e isso é positivamente para eles, né? E o que a gente vem tendo essa dificuldade de ir em todos os bairros por ter um partido menor e com um grupo menor, sendo que foi a nossa opção, por ser chapa pura, para poder abrir para a comunidade. Por isso somos chapa pura e estamos trabalhando uma campanha bem humilde, mas uma campanha com propostas. Uma campanha que tem um plano de governo ouvindo a comunidade e que foi construído. Então isso é de extrema importância para a comunidade que vem nos recebendo”. 

Fabiano Feltrin:

“Bom, primeiramente a gente sempre tratou todos com  muito respeito. A nossa campanha é pautada pelo diálogo. Podemos ter diferenças de ideias, mas acima de tudo planejar Farroupilha. Então cada candidato tem as suas virtudes. O atual postulante que representa o governo tem as questões das pavimentações que foi feito o PAR, a gente valoriza isso né? A Glória, ela também tem toda a questão de envolvimento com a comunidade, de certa forma está há 35 anos na política, então tem a sua experiência também. E o Catafesta tem a ligação com os jovens. Então cada um tem as suas fortalezas, as suas virtudes e a gente respeita tudo isso. O que faz a nossa diferença são as propostas de ideias, do que cada um pode propor para o município”.

Glória Menegotto:

Boa tarde. Referente à essa pergunta, eu diria que no pleito eleitoral, não cabe a mim falar pontos positivos dos meus oponentes. Mas sim, quem deverá falar sobre pontos positivos, ou negativos deles, será a nossa comunidade. Eles poderão falar o que veem, o que possam ver, o que eles fizeram, não fizeram ou deixaram de fazer. Eu penso desta forma. Então, não tenho nada para falar de pontos positivos”.

Pedro Pedrozo:

“A vontade deles colocarem o nome para concorrer. Qualquer pessoa que vai concorrer a qualquer cargo tem que ser uma pessoa de muita coragem e tem que ter muita vontade de ajudar. Então eu penso que, é um ponto positivo que nos une a todas as pessoas de bem. Quando tu quer que uma sociedade cresça, que uma sociedade melhore, tu tem que se expor e dizer que tu é voluntário para fazer esse papel. Então, acho que esse é o ponto positivo maior de todos nós. O mundo só anda pelas pessoas que dão um passo a mais, que fazem mais que só pela sua família. Então, toda aquela pessoa que se dispôs a ser presidente do Circulo de Pais e Mestre, tá fazendo isso; a pessoa que se dispôs a dirigir a sua instituição religiosa, tá fazendo isso; a pessoa que se dispôs a ser vereador, tá fazendo isso; a pessoa que se dispôs a ser prefeito, tá fazendo isso. Então, toda a pessoa que dá um passo a mais que só cuidar da sua vida particular tá ajudando o mundo a crescer e acho que isso é o ponto positivo de cada candidato”

A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e Fundação Proamb: Conhecimento e Tecnologia.