
Na última quinta-feira (22), o prefeito Sérgio Chesini esteve em Porto Alegre para uma audiência com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Clarisse Lagunaz, e de uma comitiva do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), a pauta da reunião foi reforçar a necessidade das ampliações dos serviços de cardiologia em alta complexidade.
Outro assunto abordado foram avanços no programa Assistir, que destina-se ao fomento de ações nos hospitais contratualizados para prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). A partir do programa, atualmente Garibaldi oferta ambulatórios de cinco especialidades: vascular, endocrinologia, reumatologia, urologia e cardiologia. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Guilherme Pasin, que esteve representado pelo assessor Felipe Fontanella.
O diretor administrativo do HBSP, Jaime Kurmann, o presidente da instituição, Adorino Martinazzo e outros membros da gestão do Hospital Beneficente São Pedro, bem como a secretária de Saúde de Carlos Barbosa, Lisiane Debona, também integraram a comitiva que esteve no Palácio Piratini.
Saiba mais:
Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi amplia horários de atendimento do plantão pediátrico