Cidades

Comitiva da Serra participa do maior evento de varejo do mundo

Comitiva participa do maior evento do varejo no mundo
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Uma comitiva da Serra Gaúcha está em Nova Iorque para acompanhar a NRF 2023 Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo. O evento, que começou no domingo (15), se estende até terça-feira (17) é, organizado pela National Retail Federation (NRF), entidade reguladora do setor de varejo nos Estados Unidos (EUA).

Daniel Amadio, vice-presidente da Fecomércio-RS e presidente do Sindilojas Regional Bento, participa do evento na comitiva onde estão outros empresários da Serra, como Marcos Carbone, Luisa Cobalchini Damasio, Virgílio Tonolli, Eduardo Slomp e Fernanda Pruinelli.

Segundo Amadio, muita novidade, inovação e conceitos disruptivos estão sendo apresentados na feira. “Nos primeiros dias, aqui em Nova Iorque, fizemos algumas visitas técnicas, conhecemos um case muito interessante da Solana Spaces. Uma loja que fica num centro comercial e é uma disruptura do comércio tradicional, porque não é uma loja focada em vender o produto exposto, mas sim mostrar ao consumidor como trabalhar com criptomoeda”, explica.

A Solana Spaces é uma loja física que apenas trabalha com moeda virtual para pagamentos e compras na loja e não aceita a moeda tradicional. A aposta dessa loja é justamente essa, mostrar que a moeda virtual também é segura.

Outro case muito interessante é da loja Feel House Ugg, uma proposta de PopUp Store, ou seja, uma loja temporária. Ela é montada, em determinado local, e atende por cerca de três meses. Depois vai para outro endereço”, comenta Amadio.

Para integrantes da comitiva serrana, lidar com custos mais altos, que são efeito da inflação, e o canal digital à frente do físico na hora da compra também se destacam até agora. “Um assunto muito badalado na feira é a questão figital, ou seja, o físico misturado com o digital, também chamado de onmichnnel. Outro fator importante que podemos acompanhar por aqui é na forma de divulgação se utilizando muito de influenciadores e na produção de conteúdo para todos os tipos de plataformas. E, claro, inovação, muita procura por novas ideias de negócios”, finaliza.

Um encontro sobre a NRF está agendado para o dia 9 de março, na Casa das Artes de Bento Gonçalves, para tratar dos assuntos vistos e promover um debate sobre o futuro do comércio e do varejo.

 

Loja Solana em Nova Iorque
Foto: Divulgação

 

Loja temporária da Feelhouse Ugg
Foto: Divulgação