Farroupilha

Comissão de Ética da Câmara de Vereadores recebe denúncia contra Raul Herpich

Foto: Divulgação/Gabriel Venzon
Foto: Divulgação/Gabriel Venzon

Os vereadores que compõem a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha, acolheram nesta semana a representação protocolada pelo presidente da casa, Sandro Trevisan (PSB), a respeito da conduta do então vereador suplente Raul Herpich (PDT). Na noite de terça-feira (16), criou-se a subcomissão que analisará o caso, tendo como relator o vereador Odair Sobierai (PSB) e revisor Jonas Tomazini (MDB).

Agora, a subcomissão pretende entrar em contato com o Ministério Público para colher mais informações sobre o caso investigado.

A solicitação baseia-se na Operação Peter Pan, do MP, sobre a movimentação financeira das Cooperativas Habitacionais gerenciadas por Herpich, a qual culminou em um mandado de busca e apreensão no Legislativo farroupilhense, além de seu apartamento e de um escritório das cooperativas. Ele é investigado de, supostamente, desviar, ao menos, R$ 1,1 milhão dos associados.

No último sábado (13), a Cooperativa Habitacional Terra Nossa, em assembleia geral, optou por destituir a presidência de Herpich. O mesmo ocorreu na Cooperativa Meu Pedaço de Chão, no dia 22 de junho. Com base no descontentamento oficializado por parte dos cooperativados, e da ação do Ministério Público, o pedido foi acolhido pelo presidente da Comissão de Ética, vereador Fabiano Piccoli.