Bento Gonçalves

Comércio espera aumento de vendas no Dia das Mães

Comércio espera aumento de vendas no Dia das Mães
Comércio aposta em promoções para vendas do Dia das Mães. Foto Exata Comunicação

Principal data indutora de vendas para o comércio no primeiro semestre – e segunda mais relevante no ano, atrás apenas do Natal – o Dia das Mães vem carregado de otimismo para os lojistas de Bento Gonçalves em 2018. De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-BG), 75% dos entrevistados esperam alavancar os negócios no período, sendo que as metas de aumento variam de 7% a 12%.

As principais apostas dos empresários para converter a data em vendas passam pelo reforço de marca e fidelização de clientes com a oferta de brindes, realização de sorteios, oferecimento de cheque-presente, kits de produtos e opções diferenciadas para compras à vista. Mas o parcelamento atende aos presentes de maior valor. “O trabalho do comércio requer um permanente exercício de reinvenção e criatividade para surpreender positivamente o consumidor e, especialmente neste momento, aproveitar a retomada do otimismo e reaquecimento econômico. O estabelecimento que investir em um combinado de ações especiais – desde promoções até inovações no mix, passando também pelo atendimento qualificado ao público –, certamente comemorará as vendas”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Exemplos inspiradores existem de sobra no comércio local. Na loja de cosméticos e maquiagens Sensuale as ações de marketing já começam nas vitrines. “Estamos com a vitrine focada em produtos para cada tipo de mãe, facilitando a escolha dos pais e filhos na hora de comprar os presentes. Para a data, reforçamos o estoque de kits e damos destaque a cremes, difusores e promoções em perfumaria. Para facilitar as vendas, oferecemos descontos à vista e tentamos negociar com o cliente para que fique bom para todos”, conta a proprietária Rosimeri Flamia.

Já a Ponto Sports, especializada em roupas e acessórios fitness e confortáveis, sente desde abril o crescimento nas vendas, projetando um aumento de 40% no faturamento. “Os últimos meses têm sido ótimos para o nosso negócio, então esperamos um crescimento ainda maior em maio, cerca de 40%, por causa do Dia das Mães. Não preparamos promoções específicas para a data, mas a variedade de produtos e as ofertas de leggings, moletons, camisetas e tênis atraem os clientes”, comenta a gerente Lucélia Scalcon, que também aponta a renovação da equipe como fator determinante no bom desempenho das vendas.

Comércio aposta em promoções para vendas do Dia das Mães

Crédito: Exata Comunicação