Incêndio

Combate a incêndio florestal dura mais de 24 horas em Mostardas

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira está mobilizado desde a tarde de quarta-feira (10), no combate um incêndio florestal em mata de pinus. O fogo, localizado em uma área em Cacimbas, próximo ao Km 205 da RST 101, em Mostardas, ainda não está controlado.

As equipes trabalharam das 15h até as 21h de ontem, quando ficaram impossibilitadas de continuar por questões de segurança. Durante a manhã desta quinta-feira (11), as operações retornaram e seguiam durante a tarde.

O procedimento está sendo realizado pelo Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, com o apoio dos bombeiros civis voluntários de Balneário Pinhal e o efetivo de 15 brigadistas contratados pela empresa responsável pela mata. Além disso, conta com o auxílio de maquinários como trator de esteira e trator com caminhão tanque. O apoio aéreo já foi solicitado.

De acordo com o Sargento Alexandro da Silveira, comandante do Pelotão de Cidreira, a queima está ocorrendo em grandes proporções sendo difícil controlar. As equipes estão centralizando esforços para sinalizar o incêndio em uma distância segura a frente da área de queima.

Na RST 101 entre o Km 202 e 203, há uma perda de visibilidade de 30% para os motorista. “O apoio da defesa civil foi solicitado para uma possível evacuação em 20 residências que já estão sendo afetadas pela fumaça”, informou o sargento.

Informações: Litoral na Rede