Polícia

Comando do 5º BBM abre processo administrativo contra bombeiro preso em Caxias do Sul

Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve

O comando do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul confirmou o envolvimento de um sargento em uma ocorrência policial durante a madrugada desta segunda-feira (14), em Caxias do Sul.

Conforme o comandante dos bombeiros (5º BBM), Tenente/Coronel Julimar Fortes Pinheiro, o militar não estava em serviço na hora da confusão com dois soldados da Brigada Militar em uma lanchonete.

O comandante afirmou que vai abrir processo administrativo para determinar se houve crime ou transgressão da disciplina militar por parte do bombeiro envolvido na ocorrência.

O sargento envolvido na ocorrência foi afastado e está preso sob custódia até o fechamento do inquérito e os esclarecimentos dos fatos.

Relembre o caso
Conforme o Portal Leouve divulgou com exclusividade, um 2º Sargento do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a madrugada desta segunda-feira (14) em Caxias do Sul. A prisão ocorreu por volta das 2h, enquanto o militar estava em uma lanchonete na Av. São Leopoldo.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Civil, o acusado teria oferecido maconha para dois soldados da Brigada Militar que estavam de folga e ocupavam uma das mesas do local.

Sem saber que estava oferecendo drogas para dois policiais, o sargento insistiu tentando negociar alguns gramas de maconha em troca de dinheiro para poder comprar cocaína em uma boca de fumo.

Diante da negativa, ele puxou uma arma e deu a “ordem” para que um dos dois policiais fosse com ele até o local que vende entorpecentes. Os policiais, sem saber que estavam lidando com um “colega”, também reagiram e tomaram a arma do sargento, que ao se identificar tentou intimidar os policiais.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante e encaminharam o sargento até a DPPA onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Sua identidade não foi revelada devido a lei de abuso de autoridade.