Eleições

Comandante Nádia renúncia candidatura ao Senado e confirma apoio a Mourão

"O único candidato da direita", afirmaram

Comandante Nádia renúncia candidatura ao Senado e apoiará Mourão
Comandante Nádia renúncia candidatura ao Senado e apoiará Mourão (Foto: Alina Souza)


A vereadora de Porto Alegre, e postulante ao Senado, Nádia Gerhard (Comandante Nádia) do Progressista renunciou a candidatura. O anuncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), juntamente com a confirmação de apoio ao General Hamilton Mourão (Republicanos).

A Comandante Nádia integrava a mesma chapa que busca a eleição de Luis Carlos Heinze (PP) ao Palácio do Piratini. Mourão, por sua vez, é integrante de outra chapa, esta encabeçada por Onyx Lorenzoni, candidato ao governo pelo PL. Pouco antes de anunciar a sua saída da corrida eleitoral do próximo domingo, Nádia chegou ao hotel na companhia de Hamilton Mourão, e entregou seu plano para atuação no Senado.

Nem Heinze e nem o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, participaram do anúncio. A justificativa para a desistência e o apoio ao candidato de uma chapa adversária foi a de tentar impedir que o candidato Olívio Dutra (PT) vença a eleição.

Questionada sobre se foram feitos levantamentos ou pesquisas prévias que indicassem que a mudança possa alterar o resultado da votação, Nádia disse que não, mas afirmou ter certeza de que seus votos serão automaticamente transferidos para o candidato do Republicanos.

De acordo com a jornalista Flavia Bemfica, do Correio do Povo, tanto a Comandante como Mourão insistiram em seu entendimento de que o vice-presidente seria “o único candidato da direita” ao Senado.

Esta é a segunda renúncia nas eleições relacionadas ao Rio Grande do Sul. A primeira foi feita por Airton Ferronato, que também era candidato ao Senado, mas pelo PSB.

Com informações: Correio do Povo