Caxias do Sul

Assaltantes de Jaquirana poderiam ficar vários dias escondidos no mato, diz BM

Assaltantes de Jaquirana poderiam ficar vários dias escondidos no mato, diz BM

Uma grande operação foi montada pela Brigada Militar para conter a ação dos assaltantes que atacaram uma agência lotérica e dois bancos no início da tarde desta quinta-feira, dia 5, em Jaquirana.

Operação policial contou com grande aparato e recuperou dinheiro roubado (Fotos: divulgação)

Após atacar as agências, o bando fugiu em direção ao interior do município, quase na divisa com Tainhas. No local, aconteceram dois tiroteios, um por volta das 17h e outro as 20h10min. No primeiro confronto, dois bandidos tombaram mortos. No segundo, mais um acabou morrendo após tiroteio com os policiais.

De acordo com o coronel Ricardo Cardoso, comandante regional da Brigada Militar, a operação foi um sucesso devido ao efetivo e a resposta dada pela corporação a ação dos bandidos. “Usamos um grande efetivo. Foram 75 policiais, seis cães farejadores, 18 viaturas e mais uma aeronave da BM”, destaca.

Grande aparato policial foi utilizado para a perseguição à quadrilha

Ainda conforme Cardoso, a quantidade de mantimentos levados pelos criminosos para o meio do mato indica que os bandidos estavam preparados e dispostos a ficar vários dias no local. Na ação, foram apreendidas várias armas, como pistolas, fuzis e mais parte do dinheiro roubado pelos bandidos. O cerco ainda continua, pois há a suspeita de que um quarto elemento ainda esteja escondido ou morto no local.

Conforme informações do comandante, os bandidos ainda não foram todos identificados, mas a suspeita é de que todos seriam de Caxias do Sul.