Caxias do Sul

Com ventos fortes e queda de granizo em poucos minutos, pontos de Caxias do Sul ficam devastados

A região mais atingida foi a Zona Norte, porém, pontos do Leste e Sul da cidade também foram atingidos com alagamentos

Bairro Serrano - rua 12 de Outubro (Foto: Jonas)
Bairro Serrano - rua 12 de Outubro (Foto: Jonas)

A tarde da quarta-feira (03) foi marcada pelo temporal que atingiu Caxias do Sul. Pouco antes das 17h, o ‘mundo desabou’ na região da Zona Norte e pontos do Leste e Sul da cidade. A chuva de granizo que se formou em diversas ruas da cidade pareciam como neve, além do vento forte que arrancou árvores e a chuva forte que provocou alagamentos em praticamente todo o município.

Em menos de dez minutos, a cidade ficou devastada. Os bairros Serrano e Santa Fé foram os mais atingidos, onde as ruas ficaram com acumulo alto de granizo, sendo necessário que os moradores efetuassem a limpeza para que os veículos pudessem passar. Após o temporal, muitos bairros da cidade ficaram sem energia elétrica, isso porque muitas árvores caíram pela região, arrebentando fios e cabos.

Bairro Serrano – rua 12 de Outubro (Foto: Jonas)

No bairro Santa Fé, moradores também registraram o acumulo de pedras de granizo.

Entrada do bairro Santa Fé, RSC-453 (Foto: Isabel Mauer Prux)

Foram registradas imagens de granizo também no bairro Jardim Eldorado.

A merendeira Suelen de Melo, que trabalha na escola Castelo Branco no bairro Fátima, estava em um dia normal de trabalho, se preparando para voltar para sua residência, localizada no bairro Pôr do Sol, quando foi surpreendida pelo temporal. Ela queria entrar no carro que deixou estacionado em frente à instituição, mas foi impedida por uma colega por medo que Suelen pudesse se ferir. Instantes depois, duas árvores foram arrancadas com a força do vento e destruíram o veículo de Suelen.

(Foto: Suelen de Melo)

Já na Zona Sul e Leste da cidade, a população enfrentou a onda de alagamentos. Casos dos bairros Bela Vista, Esplanada, Nossa Senhora das Graças e Planalto.

Veja mais em:

Com todas as ocorrências na cidade, os órgãos responsáveis foram acionados para que a população saiba onde buscar ajuda nesse momento difícil. Durante a programação da Rádio Viva 94,5 FM, o prefeito Adiló Didomenico salientou que todos serão devidamente respondidos e acolhidos, conforme necessidade. “Estamos com todas as nossas equipes na rua, Secretaria do Meio Ambiente, obras, habitação, os bombeiros tentando desobstruir onde caiu o árvores, está sendo feita uma força-tarefa com a Defesa Civil muito grande para pelo menos agora, restabelecer e minimizar os estragos causados por essa intempéria que assolou Caxias de forma muito violenta”.

O prefeito também divulgou os seguintes contatos para que a população que necessite de auxílio possa contatar: (54) 9.8404-0778 com a Defesa Civil; ou o 153, da Guarda Municipal.