O Juventude venceu mais uma na retomada do Gauchão. Após vencer o clássico, o Jaconero enfrentou o Brasil, que ainda não havia disputado nenhuma partida, no que é uma das maiores rivalidades estaduais da atualidade. Com um golaço de falta marcado por João Paulo, o Verdão acabou levando a melhor.
O jogo começou com pressão do Juventude, mas a primeira grande chance da partida veio do lado do Brasil. Jacone partiu pela direita e chutou cruzado, mas a bola acabou indo pra fora. Aos 19 minutos a bola acabou sobrando livre para Felippe Borges finalizar, mas o lateral do Juventude acabou mandando pra fora.
O único gol da partida veio aos 26 do primeiro tempo. João Paulo faz uma grande cobrança de falta e a bola vai no ângulo, sem chances para Matheus Nogueira. Um golaço.
O Brasil até que tentava empatar, mas desperdiçava muitas chances. Para segurar o Xavante, o Juventude acabou cometendo várias faltas e seus jogadores recebendo vários cartões amarelos. Além de 6 jogadores serem amarelados, o técnico Pintado também levou cartão. E ele não foi o único. Logo após pintado receber amarelo, o técnico do Brasil, Hemerson Maia, também acabou levando.
Embora o Brasil tenha atacado mais nos minutos finais, a última grande chance do jogo veio do Juventude. Nos acréscimos, Breno Lopes deu uma janelinha no marcador e, sem deixar a bola cair, mandou um belíssimo chute em direção ao gol. O Juventude teria ampliado o placar, não fosse uma grande defesa de Matheus Nogueira.
Mesmo com a vitória, o Juventude acabou ficando com a terceira colocação do Grupo A, com 7 pontos. Mesma pontuação do Novo Hamburgo, segundo colocado, que leva vantagem no saldo de gols. O verdão na última rodada pode até buscar o Inter, líder do grupo com 8 pontos. O Juventude pega o Esportivo na última rodada.
Já o Brasil segue na lanterna do Grupo B. Porém, o Xavante ainda tem duas partidas pra disputar. Matematicamente o Xavante ainda tem chances de classificação, visto que pode chegar a 10 pontos, mesma pontuação do Caxias hoje, mas teria que descontar no saldo. O Xavante ainda enfrenta São Luiz e Pelotas nesta competição.
Fonte: O Bairrista