Não faltou raça e entrega para o Juventude conquistar um ponto importante na noite deste sábado (13), no Alfredo Jaconi. Com um jogador a menos durante toda segunda etapa e atrás no placar, o verdão precisou brigou até o fim em busca do empate e foi coroado com o empate em 1×1 diante do Paysandu. Com o gol de Breno, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos retomou a liderança da Série C, com 20 pontos e manteve a invencibilidade em casa na competição.
A partida iniciou pegada, com muita marcação e poucas chances de gol. A equipe de Belém abriu o placar aos 31 minutos. Após escanteio, Nicolas apareceu para cabecear no canto. 0 x 1.
Aos 44, o árbitro marcou uma falta e aplicou o segundo cartão amarelo à Dalberto por reclamação, expulsando o atacante do Verdão.
Mesmo com um jogador a menos durante toda segunda etapa, o Juventude teve mais volume de jogo e mostrou que queria o empate a qualquer custo.
Com o apoio da torcida, o Juventude chegou ao empate aos 33 minutos. Breno, que havia entrado no intervalo, puxou contra-ataque pela esquerda. O atacante tabelou com o estreante Renato Cajá e ficou na cara do gol para soltar a bomba e balançar as redes do Jaconi. 1×1. Empate na raça e mais uma rodada na liderança da Série C.
O próximo compromisso do Juventude pela competição é longe de casa. O Verdão viaja até Varginha no próximo sábado (20), onde enfrenta o Boa Esporte no estádio Dilzon Melo.
Foto: Arthur Dallegrave