
O Inter recebeu o Atlético Goianiense no Beira-Rio nesta quarta-feira (19). O colorado abriu o placar com Musto, e, após isso, viu William Pottker ser expulso. Com um jogador a menos, o Inter ampliou com um gol do Musto e dois de Thiago Galhardo.
O Inter veio com algumas novidades para este confronto, como a utilização de Matheus Jussa na lateral-esquerda, Praxedes no meio e Peglow no ataque. Antes da partida, especulava-se sobre quem substituiria Paolo Guerrero, que se lesionou contra o Fluminense. Acabou sendo William Pottker.
Logo aos 4 minutos de jogo o colorado tomou um susto. Matheuzinho viu Lomba adiantado e arriscou de longe, encobrindo o goleiro colorado e mandando pro fundo da rede. Porém, o jogador estava impedido e o gol foi anulado no VAR.
Aos 14 minutos, algo que acabou sendo comum nos jogos do Inter aconteceu mais uma vez. Musto colocou a mão do rosto de Marlon e levou o cartão amarelo. O melhor lance do Inter no primeiro tempo veio aos 24 minutos. Peglow fez boa jogada pela esquerda e cruzou um pouco alto demais. Marcos Guilherme conseguiu chutar de primeira em direção ao gol, mas Jean conseguiu defender.
Após a chance de Marcos Guilherme, o Inter não conseguiu pressionar o Atlético. Pior que isso, ainda sofreu com dois lances perigosos do clube goiano. No primeiro, a bola é lançada pra Hyuri, mas Lomba chega antes. Só que, ao tirar a bola, ela bate no atacante atleticano e volta para o gol e por pouco não entra.
Alguns minutos depois, Hyuri recebeu lançamento e tocou para Marlon Freitas, só que o jogador errou sem goleiro. Mesmo assim, o bandeira já tinha marcado impedimento.
O Inter voltou com uma postura diferente no segundo tempo e logo aos 6 minutos de jogo abriu o placar. Peglow cobrou escanteio e Musto, de cabeça, mandou pro fundo do gol.
Alguns minutos depois, Praxedes foi empurrado por Everton Felipe e iniciou-se uma confusão. William Pottker agrediu Edson com um tapa na cara e foi expulso. Coudet levou as mãos no rosto e preparou duas alterações. Trocou Praxedes e Peglow por Edenilson e Thiago Galhardo.
O camisa 17 colorado entrou e fez por merecer. Aos 23 minutos, acionou Patrick pela esquerda, que fez uma jogadaça e chutou no travessão. A bola voltou para Thiago Galhardo, que livre, ampliou o placar.
E Thiago Galhardo não parou por aí. O atacante ficou cara a cara com Jean, que o derrubou. O Juíz marcou pênalti, e o próprio Thiago Galhardo bateu e marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Inter, decretando a vitória por 3 a 0.
Com a vitória, o Inter pode acabar terminando a rodada na liderança, dependendo de resultados paralelos. E a próxima partida é um confronto direto. O colorado recebe no Beira-Rio o Atlético-MG, um dos candidatos ao título, neste sábado, às 19h.