Caxias do Sul

Com três homicídios, Caxias do Sul vive uma das noites mais violentas de 2019

Foto: (Especial/Grupo RSCOM)
Foto: (Especial/Grupo RSCOM)

Em um intervalo de aproximadamente sete horas, das 20h30min de quinta (19) às 3h15min de sexta-feira (20), Caxias do Sul viveu momentos de terror em uma noite que figura entre as mais violentas deste ano de 2019. Isso porque, três foram assassinados e dois baleados em crimes na Zona Norte, Zona Leste e Zona Oeste.

Portal da Maestra

Foto: Mauro Teixeira/RSCOM

Primeiro, um ataque a tiros em um mercado na Rua dos Apicultores, no Portal da Maestra, vitimou Vagner Ferreira Gomes, de 20 anos. O jovem, que era natural de São Leopoldo, estava no estabelecimento comercial no momento que indivíduos em um Renault Logan chegaram e atiraram diversas vezes. Além de Gomes, outros dois homens foram baleados. O trio foi socorrido por populares até a UPA Zona Norte, mas Vagner não resistiu e morreu recebendo os primeiros socorros.

O veículo que pode ter sido utilizado no ataque, foi abandonado e incendiado no bairro Tijuca, Zona Oeste. A Polícia Civil aguarda laudo da perícia e imagens para confirmar se o carro foi o mesmo usado pelos criminosos no tiroteio.

Campos da Serra

Foto: Mauro Teixeira

Mais tarde, Leandro Dinei Pires, 38 anos, foi morto com seis disparos no final da noite de quinta-feira no Campos da Serra, Zona Leste de Caxias do Sul. Pires teria ido até a portaria da Torre 8 do residencial, localizado na Rua Manoel Pedrotti, para fazer uma cobrança a uma mulher que negocia drogas no conjunto de apartamentos. O filho da traficante, desconfiado de que Dinei pudesse fazer algo contra sua mãe, sacou um revólver e desferiu ao menos seis tiros em direção a vítima, acertando-o três tiros no rosto, um na testa, um no braço direito e outro no lado direito do tórax. Ele morreu na hora.

Reolon

Foto: (Especial/Grupo RSCOM)

Já na madrugada desta sexta-feira, feriado de 20 de setembro, Bruno Marques Antunes, 22 anos, foi morto a tiros por volta das 3h15min na Rua Carolina Amância Soares, no bairro Reolon. A vítima estava consumindo bebida alcoólica e teria ido até um bar comprar mais. Porém, na esquina, tripulantes de um carro de cor branca abordaram Antunes e atiraram diversas vezes. Bruno foi atingido por oito tiros, sendo que um disparo na nuca foi fatal. Na rua, a Brigada Militar encontrou vários estojos de calibre 9mm, .12 e .38. Ainda não há suspeitos para o crime. Segundo familiares, o jovem seria usuário de drogas.

Agora, Caxias do Sul atinge a marca de 65 mortes violentas neste ano de 2019.