Após finalizar uma manutenção em uma das cabeceiras da ponte do Enxutão, com a finalização dos trabalhos no sábado (12), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) segue realizando ações na ponte. As medidas vão fortalecer o ao trabalho corretivo realizado na cabeceira e ocorrem na parte inferior da ponte.
“A missão de semana passada, visava a liberação do fluxo de trânsito o mais rápido possível, ficamos até tarde da noite para cumprir o primeiro objetivo,” observa o titular da SMOSP, Norberto Soletti. Ele aponta que o próximo passo do trabalho é “o fortalecimento da base, onde ocorreram eventos que levaram à fadiga da cabeceira, no subleito.”
Para esta etapa o fluxo de trânsito na ponte foi restringido a meia pista. Assim, as restrições no fluxo do trânsito ocorrerão do lado oeste para o lado leste da ponte e de forma sucessiva. Conforme as equipes forem avançando na parte inferior as restrições do fluxo vã sendo alternadas entre as pistas, sem haver necessidade de bloqueio total. “O objetivo é minimizar impactos viários e possibilitar a realização dos trabalhos sem maiores transtornos”, descreve Soletti.
Para orientar os motoristas, há sinalização viária no local direcionando o fluxo de trânsito. Solicita-se atenção ao trecho e velocidade reduzida. As ações seguem pelos próximos dias.